Tecnologia do Blogger.

19 de jun de 2015

Top 10: Melhores Jogos do Sonic

Voltando com mais um post, dessa vez mais frequente, vamos falar sobre alguns jogos que a SEGA acertou em fazer; os Melhores Jogos do Sonic!

10. Sonic & Knuckles


O jogo se destaca devido a tecnologia alcançada na época. Se você não sabe, neste jogo foi utilizado uma estratégia eletrônica, o Lock-On; que consiste em uma entrada para novos cartucho em cima da fita do jogo.

Tecnologia Lock-on
Portanto, com o Sonic & Knuckles e mais um jogo do Sonic acoplado no cartucho, o jogo se estendia e tinha o dobro de capacidade. Além de implementar uma nova história.
Além da tecnologia criada, o jogo em si é ótimo, porque adiciona o Knuckles, que até então era um vilão anti-herói da série. Porém, durante o jogo aconteceu algo que mudou a sua história para sempre.

O jogo foi lançado em 1994, para a plataforma Genesis (Mega Drive).

9. Sonic Riders

Apesar de ser um spin-off, Sonic Riders tem uma ótima jogabilidade e história. É um jogo de corrida, muito similar ao Mario Kart. Contendo ótimos modos de jogo, como por exemplo um futebol.


O jogo foi lançado em 2006, para as plataformas Playstation 2, Xbox, Gamecube e PC.

8. Sonic Heroes

Um dos melhores jogos da 3ª geração do sonic, o Sonic Heroes vicia, com aquelas músicas maravilhosas. Ouça uma, só para você ter uma noção.


O jogo é responsável pela junção de Knuckles, Sonic e Tails. Nele, você joga com os 3 personagens, cada um com sua habilidade. O Knuckles, por exemplo, é o personagens especializado na força (fight); Tails, na habilidade de voar (fly); e Sonic, sem surpresas, a velocidade (speed). Todos também tem um ataque especial, como por exemplo, um ataque de super velocidade do Sonic. E o final é surpreendente... Não vou falar spoilers, mas com certeza é memorável.

O jogo foi lançado em 2004, para as plataformas Playstation 2, Xbox, Gamecube e PC.

7. Sonic the Hedgehog 2


Jogo clássico, continuação do primeiro Sonic the Hedgehog. No jogo, é adicionado um dos personagens mais queridos da franquia: a Tails... quer dizer, o Tails! Também é inserido o Super Sonic, proteções diversas e o Bonus Stage.

Ele alavancou o sucesso do Sonic em todo o mundo, e alcançou uma popularidade imensa. Com certeza, ele merece estar nesta lista.

6. Sonic Adventure 2



Continuação do Sonic Adventure, o Sonic Adventure 2 foi marcado pela trilha sonora excelente. O jogo exibia o poder gráfico do Dreamcast, sendo a sua maior atração. Também foi de grande evolução do primeiro jogo, concertando os incontáveis bugs anteriores. Sim, aqueles bugs que faz você esbarrar em TUDO no primeiro jogo.

O jogo foi lançado em 2001, para as plataformas Sega Dreamcast, Nintendo GameCube (Sonic Adventure 2: Battle), PC (Steam), PlayStation 3 (PSN), Xbox 360.

5. Sonic Adventure


Apesar de todos os erros e dificuldades na jogabilidade, este jogo foi o primeiro 3D do Sonic a alcançar um grande sucesso. Semelhante ao seu sucessor (que é o Sonic Adventure 2, que na verdade está anteriormente neste post... confuso), as músicas são excelentes, tanto que você pode até ouvir toda a trilha sonora em looping. Jogo bem leve, longo e bonito. Vale a pena.

4. Sonic 4: Episódio 2

Eu joguei esse jogo há muito tempo atrás. E sinceramente, não sei porquê esse jogo é tão pouco famoso. É simplesmente excelente. A SEGA ouviu os fãs e fez um jogo à moda antiga; 2D, e com elementos clássicos do Sonic. Porém, com um grande potencial gráfico, mesmo sendo um jogo bem leve.


O jogo não foi feito para ter uma grande história, e sim, para reviver os velhos tempos. Jogue, se você gosta do estilo clássico do Sonic.

3. Sonic 3 (Sonic 3 na terceira posição. Coincidência? Eu acho que não)


Eu tenho boas memórias desse jogo, pois foi o primeiro jogo eletrônico que eu joguei na minha vida. O fator nostalgia é muito grande neste jogo... Como sempre, músicas ótimas. Gráficos muito bons naquela época, e também inovando no modo de correr do Sonic. Lembra daquela fase da água? Então, ela me assusta até hoje... Aquela musiquinha...

O jogo deveria ser muito maior, porém, devido a limitações de capacidade do cartucho, foram adicionadas depois, na tecnologia Lock-on.

2. Sonic Generations


Mais um jogo feito para relembrar os bons e velhos tempos. O Sonic Generations lançou uma plataforma na qual você pode escolher jogar entre o Sonic Clássico e o Sonic Moderno. Escolhendo o clássico, você joga em uma plataforma 2D, na qual você pode correr, pular, girar e andar; semelhante aos jogos antigos. E selecionando o Sonic Moderno, o cenário é 3D e o jogo é completamente diferente.

Ele comemora os 20 anos de Sonic, com um ótimo ambiente, e os melhores gráficos da série, e é multiplataforma.

1. Sonic 1


Ahh... O bom e velho primeiro jogo do Sonic. Ele abriu as portas da série, surpreendeu com a velocidade nunca antes vista em um jogo, alavancou o Mega Drive e transformou a SEGA no que ela é hoje (ou pelo menos o que ela foi), gráficos surpreendentes na época e inovador. Preciso dizer mais alguma coisa? Ah, sim; também foram introduzidos todos os elementos chaves da série de jogos do Sonic.

Nele, há um ouriço azul que inicia uma aventura para derrotar o terrível Dr. Robotnik, porém coisas acontecem.

Não tem muito o que dizer, é só jogar.

https://www.youtube.com/watch?v=rUtaksGgv7Y
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Oh Meu Deus, Sonic 3 & Knuckles não está na lista, porém Sonic 4, Sonic Adventure, e Sonic Adventure 2 estão.
    QUE DROGA VC FUMOU?

    ResponderExcluir
  2. Você poderia ter colocado o Sonic Advance e o Colors, mas resolveu colocar o SA1,SA2 e o Heroes.
    E PQ DIABOS OS S3&KNUCKLES NÃO ESTÁ EM PRIMEIRO?

    ResponderExcluir