Tecnologia do Blogger.

15 de fev. de 2013

Shadow the Hedgehog

Shadow the Hedgehog é um ouriço robô preto que tem o poder de Chaos Control, a primeira aparição dele foi em Sonic Adventure 2.



Ele é um anti-herói. Sempre foi rival de Sonic, mas ao passar um tempo eles viraram aliados.

História

O Shadow foi criado pelo Dr. Gerald Robotnik, ou seja, o avô do Eggman.

Gerald Robotnik buscava criar uma forma de vida que fosse imune a todas as doenças, e com isso usar seu DNA para salvar sua neta, Maria, que sofria de uma estranha doença que a proibia de respirar oxigênio terrestre, tendo que viver sua vida em reclusão em uma colônia espacial (A.R.K) O projeto foi iniciado e vários cientistas trabalharam junto com Gerald na A.R.K em busca da forma de vida suprema. O Governo Mundial acabou aceitando o projeto (apesar de ser clandestinamente) por ter interesse em usar os resultados para fins militares. Depois de um tempo, as pesquisas foram consideradas inúteis e canceladas. O último protótipo de Gerald, Biolizard, apesar de ter vida eterna, acabou tornando-se insano e precisava de um suporte de vida enorme para se manter. As células de um monstro desses não teriam utilidade para Gerald.
Apesar de tudo, as pesquisas continuaram de forma totalmente secreta. Gerald conseguiu a colaboração de um líder alienigena, conhecido como Black Doom, e assim o Projeto renasceu com o nome de Projeto Shadow. Com o DNA de Black Doom, o experimento foi um sucesso: o ser que foi criado era pequeno, um pouco menor que um humano adolescente, e seu sistema era completamente perfeito: ele nunca envelheceria, e não seria afetado por nada que existisse fora de si. O novo ser, preto e vermelho, refletia as cores da raça de Black Doom, foi batizado de Shadow(the hedgehog),e passou a viver na colônia espacial Pouco tempo depois, informações sobre o Projeto Shadow vazaram para a Terra, e as Unidades guardiãs da nação (GUN) foram enviadas à A.R.K. para prender e matar os envolvidos.
A invasão foi brutal: Gerald foi preso e outros cientistas que ajudavam foram mortos. Shadow, que havia se tornado amigo de Maria, fugiu com ela até a sala de cápsulas para tentar escapar. Shadow entrou em uma das cápsulas, mas Maria levou um tiro de um soldado da GUN antes de chegar ao local. Já agonizando e quase morta, Maria ativou a máquina que lançava a capsula, e disse suas ultimas palavras para Shadow.
Desde então passaram-se cinquenta anos. Shadow estava em sono profundo, congelado na cápsula, que havia caído na Terra. O neto de Gerald, Ivo (o conhecido eggman dos jogos da série Sonic) despertou-o, acreditando que este poderia ajudá-lo a conquistar o mundo. Shadow ainda se lembrava, em parte, das últimas palavras de Maria. Shadow....todas aquelas pessoas...lá embaixo...
A única coisa que se passava pela cabeça de Shadow era vingança: Humanos são seres desprezíveis e merecem morrer. As palavras de Maria mostravam para ele, que ela também desejava isso. Ao ser despertado, Shadow disse a Eggman que ele o estaria esperando na colonia A.R.K.,e que era para ele coletar o máximo de esmeraldas do caos que conseguisse. Então partiu. Eggman, acreditando que Shadow o estava ajudando,seguiu as ordens, e foi ao encontro dele no espaço.
Mas Shadow não queria dominar o planeta,e sim destrui-lo. Seu objetivo era usar as esmeraldas do caos para alimentar o Eclipse cannon (Canhão do Eclipse), que existia a bordo da colònia.Se o Eclipse Cannon fosse atirado com potência total, a Terra seria destruída. Sonic, que estava na Terra e encontrou-se com Shadow durante uma perseguição policial, acabou descobrindo os planos de Eggman, e o seguiu até o espaço.
Os três tinham, cada um, um objetivo diferente: Ivo Eggman estava lá para dominar a Terra; Sonic estava lá para impedí-lo, e Shadow estava secretamente manipulando todos e seu plano de destruir o planeta parecia cada vez mais perfeito. Shadow, junto com Eggman, conseguiu todas as esmeraldas, chegou até o canhão e o ativou. Em poucas horas ele iria disparar. Eggman queria usar a ativação como uma ameaça e iria desativá-lo assim que os governantes entregassem o controle do planeta para ele. Mas Shadow não permitiria isso. A destruição da Terra estava em contagem regressiva, e se Eggman tentasse impedir o canhão, ele o mataria.
Sonic conseguiu chegar a tempo ao local e desativou a arma. Mas outro perigo iminente logo apareceu: a colônia estava em curso de colisão com a Terra! Nesse momento, Shadow estava sozinho em uma das salas da colonia, aguardando a colisão e pensando sobre seu passado. Amy, que havia chegado na colônia junto com Sonic,se aproximou: Shadow, todo mundo está fazendo o máximo pra sobreviver! Você tem que ajudar também! Está tudo indo de acordo com o meu plano. Não há motivos para ajudar. Além disso, não há mais jeito de salvar ninguém Shadow... Você esta enganado a respeito dos humanos... Eles fazem coisas ruins às vezes, mas essencialmente são bons. dê a eles uma chance... Por favor!
A última frase de Amy pareceu chocar Shadow. Ele finalmente se lembrou, agora com clareza, de todas as últimas palavras de Maria: Shadow...Todas essas pessoas... Lá embaixo... Dê a eles uma chance... De serem felizes. Shadow saiu da sala. Seu plano havia sido realmente perfeito... E agora era hora dele próprio desfazê-lo. Shadow chegou junto com Sonic à sala principal da A.R.K. (tendo inclusive que enfrentar o seu irmão mais velho, Biolizard. Knuckles, que estava junto com eles, usou a esmeralda-mestre para parar as esmeraldas do caos, mas alguma coisa deu errado. As esmeraldas foram retiradas, mas a colônia ainda continuava seguindo rumo à Terra! Em alguns minutos iria colidir. O Biolizard, que havia sido derrotado por Shadow, tinha se fundido com a colônia e a levava em direção ao planeta azul. Parece que Gerald também havia programado uma vingança , afinal...
Shadow e Sonic usaram as esmeraldas do caos para se transformarem em Super Shadow e Super Sonic, e depois de mais uma vez vencerem o Biolizard, usaram o golpe chaos control (a marca registrada do Shadow) para teletransportar a colônia para um local seguro. Shadow havia perdido a vontade de viver, e deixou seu corpo cair na atmosfera após a luta dizendo apenas: maria Isso é o que você queria, certo? Essa é a minha promessa que fiz a você.
Assim terminou o jogo Sonic Adventure 2 e sonic X 1º temporada sub temporada 2,com a Terra salva e todos achando que o Shadow havia morrido (inclusive os jogadores).
Mais tarde,descobrimos que ele estava vivo (ele é imortal, afinal), e fora resgatado pelo Eggman. Shadow sofre de amnésia, e seu jogo-solo é centrado na busca por suas "origens", e propósito de sua criação. Seu jogo-solo é também muito centrado na sua escolha entre o bem e o mal. Nele começa uma guerra de quatro lados: as forças armadas da G.U.N. que está lutando contra os aliens invasores, os heróis Sonic e cia. que lutam pela humanidade, a armada de Black Doom, vindos do Black Comet que estão tentando dominar o planeta e em outro lado Dr. Eggman liderando os robôs, tentando se aproveitar do caos para construir o seu império. Cada lado tenta puxar Shadow para si, pois sabem que ele pode fazer a diferença nessa guerra. Shadow aparece agora no game mais conhecido como Sonic Next Gen, ou Sonic The Hedgehog [Xbox 360/PS3], neste game ele tem muita aproximidade com Rouge The Bat e Omega, seus companheiros, agora chamados também de 'amigos' o que não é mais segredo. Rouge é a que mais entende Shadow, por andar muito com ele, e mostrando que se importa com ele mais do que outros personagens de uma maneira quase fraternal. Shadow conseguiu se tornar um dos personagens mais favoritos da série Sonic, pelo seu estilo 'dark' a parte, juntados com sua parte heróica, que sempre são bem vindas na hora certa. Shadow ainda é e sempre será um mistério. No jogo Sonic the Hedgehog Next Gen, parece mudado de lado, ele finalmente passa para o lado do bem e toma um rumo na sua vida e deixando de procurar pelo passado já que no seu próprio jogo tudo que tinha de ser revelado sobre ele já apareceu, ele resolve ajudar Sonic e seus amigos contra um inimigo mais mortal do que todos, Mephiles the Dark, que quer destruir o mundo e transforma-lo em caos e ruina, em uma luta muito difícil, ele derrota seu inimigo temporariamente, mas quando este se transforma em Solaris, ele usa o poder das Esmeraldas do Caos junto com Sonic e Silver e com muito esforço, ele finalmente derrota Solaris fazendo este cair na Terra como uma chuva de estrelas, salvando o mundo mas uma vez.
~"História" retirado de Wikipédia


Características


Nome: Shadow the Hedgehog
Idade: 50+ (Imortal)
Altura: 1,10 m
Peso: --
Sexo: Masculino
Espécie: Robô
Primeira Aparição: Sonic Adventure 2
Designer Original: Takashi Izuka
Aniversário: 19 de Junho
Cor: Preto


Chaos Emeralds

Como todos os heróis na série, depois de reunir todas as setes Esmeraldas do Chaos, ele tem uma super transformação: Super Shadow.

Jogos Principais


  •  Sonic Colors 
  • Sonic Generations

É isso gente. Até mais
https://www.youtube.com/watch?v=rUtaksGgv7Y
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Muleque Punheteiro17/5/14 19:25

    Deixa de ser burro o shadow não é um robô !

    ResponderExcluir